Sobre amigos e estrelas

Nem tudo que brilha no seu céu é estrela, meu amigo... Nem toda pessoa que cruza seu caminho será uma estrela em sua vida!

A vida está cheia de meteorinho metido a estrela cadente, queimando na nossa atmosfera e deixando para trás um monte de metais e traumas pra contar história. A gente não consegue evitá-los, infelizmente... Mas consegue esperar que eles se queimem e desapareçam. Paciência, amigos, paciência...


A vida também está cheia também de planetinha mequetrefe, refletindo a luz dos outros, fingindo gerar luz própria. Mas por mais que se esforcem em fingir, planetinhas nunca piscarão no seu céu como faz uma estrela de verdade. Planetas são apenas "estrelas errantes", não se deixe enganar novamente! Agora, atenção, os piores de todos são os infelizes dos buracos-negros. Os buracos-negros ficam ali, na sua pequenez, sugando a tua energia e roubando a tua luz, numa tentativa frustrada de brilharem também. Quando sentirem a presença de um buraco-negro, fujam! Insistir nessa proximidade reduzirá o seu tempo de vida, acabará com sua luz e detonará seu espaço-tempo. Fu-jam!

A verdade é que, com o tempo, a gente percebe que há muito ruído cósmico de fundo. É preciso experiência e coragem para colocar um filtro nessa bagunça. Filtrem, sem medo! Seu céu ficara menos poluído e você conseguirá apreciar a luz das verdadeiras estrelas... Estrelas são poucas, meus amigos: são raridades nesse nosso pedaço particular de universo, nesse nosso pequeno instante de existência... Mas estrelas representam o que realmente importa na vida, eu juro!

Estrelas vivem da própria luz, iluminam e aquecem aqueles que as cercam. Mesmo distantes, estrelas fazem a diferença, modelam a malha do nosso espaço-tempo, queimam seu próprio combustível, sem olhar pra trás. Estrelas seguem sua evolução, de acordo com suas próprias características, não tentam evoluir como a estrela vizinha. Cada uma segue seu próprio destino e, generosas, deixam pelo caminho o rastro lindo de sua jornada. Ao final de sua vida, uma estrela dá o mais belo dos shows e, num ultimo suspiro, espalha suas sementes, inspira o recomeço e prova que sua vida não foi em vão. Sejamos estrelas! ☀️



15 views
  • YouTube
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 by Ale Pacini -  InSpace LLC.

Proudly created with Wix.com