Sobre a morte e o céu

Conservação de energia é uma lei da natureza, é aquele velho papinho de que, na natureza, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma, sabem? É também conhecida como primeiro princípio da termodinâmica. Enfim... Qual a relação disso com o tema da morte?


A relação é que nós somos parte da natureza, formadas por pequenos átomos que nunca irão simplesmente desaparecer. Esses átomos, que já foram o resultado da transformação de outros (que tiveram sua origem nas estrelas ⭐), irão integrar-se a outros sistemas, numa outra organização, mas ainda estarão por aí... Aquela história de que "do pó viemos e ao pó retornaremos" é uma verdade científica. Adiciono apenas o detalhe de que o tal pó é, de fato, pó de estrela! Nosso corpo possui 97% do mesmo tipo de átomos que as estrelas, lindo né? ⭐



Lembre-se que com os mesmos átomos de carbono, a natureza consegue criar uma pedra de carvão ou uma de diamante, só precisa variar as condições ambientes!


Além disso, o calor que nosso corpo produz (já transformando a energia obtida dos alimentos que ingerimos) vai apenas ser transferido para o ambiente, não vai desaparecer jamais. 


Por isso, quando eu morrer, não quero choro nem vela... quero que todos pensem na primeira lei da termodinâmica e percebam que fomos formados de elementos oriundos das estrelas... e que, de uma maneira ou de outra, esses elementos retornarão ao céu ao final da nossa vida.

13 views
  • YouTube
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 by Ale Pacini -  InSpace LLC.

Proudly created with Wix.com