Para inspirar mais meninas a seguirem carreira na ciência espacial, criei a série de livros Girls InSpace, destinada a leitoras e leitores de 9 a 13 anos. É nessa faixa em que muitas meninas são desestimuladas e desistem de seguir carreiras científicas...

Os livros contam as aventuras de um grupo de crianças que têm como pano de fundo temas como o método científico, Astronomia, o Sol e o clima no espaço, raios cósmicos e outros assuntos relacionados ao espaço e ao Planeta Terra. A coleção Girls InSpace como objetivo central apresentar as maravilhas do espaço para as crianças, de uma forma divertida, estimulando o pensamento crítico e criando modelos femininos na ciência espacial que possam ser seguidos pelas pequenas leitoras. 

girls inspace news:

os livros girls inspace:

Nos livros, conto histórias de um grupo de meninas (Isabelle, Rafaela, Cecília, Letícia e Paola) que são vizinhas e vivem momentos de descobertas da vida e da natureza em paralelo. As histórias são lindamente ilustradas pelo talentoso Allan Max!

 

No primeiro livro (A luneta e Isabelle), Isabelle ganha uma luneta de Natal de uma tia e não dá valor algum àquele presente esquisito. Mas para tentar deixar a tia feliz no próximo encontro, ela pede ajuda às amigas para descobrir o que fazer de legal com a luneta. Assim, elas começam a descobrir muitas coisas lindas no céu (a Lua, os planetas, o Sol, os cometas). No segundo livro (Hélio: o 1o amor de Ceci), Cecília começa a passar pela transição da pré-adolescência ao mesmo tempo que as meninas descobrem algo esquisito no Sol: uma mancha solar. As meninas vão aprendendo a lidar com as explosões de humor da amiga mais velha ao mesmo tempo que descobrem as explosões solares e seus impactos na Terra. No terceiro livro (O bisavô cósmico de Lélis e Lola), as irmãs Letícia e Paola descobrem uma carta de seu bisavô italiano e acabam conhecendo a história da sua família (parecida com a de tantos imigrantes que chegaram ao Brasil no início do século passado) e da descoberta de umas partículas que vêm do espaço e se chamam raios-cósmicos.

Entendendo a importância de estabelecermos mais modelos femininos na ciência espacial, convidei amigas cientistas, de diferentes lugares do mundo, para escreverem a introdução de cada um dos livros, contando um pouco de suas trajetórias e conectando suas histórias com as aventuras contadas no “Girls InSpace”. Os livros contam também com informações adicionais e estímulo para que os pequenos leitores continuem buscando informações de forma criteriosa.  Espero que gostem! - Ale Pacini

Os três primeiros volumes já estão disponíveis na Amazon (nas versões impressa e ebook!). Clique na imagem da capa e compre já o seu livro! :)

 

Dois outros volumes da coleção serão disponibilizados em 2021. Para que as histórias possam inspirar o maior número de meninas da América Latina e África, todos os livros estão sendo traduzidos para inglês, espanhol, francês e árabe. Novidades em breve!

 
capa livro 1 - A luneta e isabelle.jpg
Screen Shot 2019-12-31 at 2.49.40 PM.png
Screen Shot 2019-12-31 at 2.50.44 PM.png
  • YouTube
  • Black Twitter Icon
  • Black Instagram Icon

© 2019 by Ale Pacini -  InSpace LLC.

Proudly created with Wix.com